Jovens peregrinaram à escuta de Jesus no Dia do MJS

No dia 15 de maio celebrou-se o Dia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano, com cerca de 250 crianças e jovens das casas salesianas das FMA e dos Salesianos, com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos, acompanhados dos seus animadores, Salesianos e Salesianas.

Este ano, o Dia MJS voltou a privilegiar a plataforma online Zoom, em três momentos ao longo do dia. Sobretudo no momento inicial, na oração do Terço a Nossa Senhora, desde Fátima, na “boa-noite” e na Festa final. Esta plataforma serviu para unir todos os participantes do evento, ainda assim, houve centros que reuniram os jovens presencialmente, procurando reatar a experiência de proximidade física e de convívio.

O dia ficou marcado pela “peregrinação” durante a tarde. Os jovens receberam vários vídeos que os ajudaram a fazer um itinerário espiritual, dando lugar à escuta de Jesus nas suas vidas, enquanto orientavam “os seus passos” até Fátima, a caminho para o seu Filho.

Nas palavras da Inês Catarino, jovem que integra o Conselho Nacional do MJS, o “Dia Nacional do MJS foi Peregrinação! Mais do que a ação em si e com os desafios do online, foi com alegria no coração e emoção no olhar que O escutei em mim e em cada jovem participante”.

Na conclusão do dia, no momento da “boa-noite”, esteve com os jovens o Pe. Gildásio Mendes, Conselheiro Geral para a Comunicação Social dos Salesianos, que valorizou a alegria da vida generosamente partilhada pelos jovens e a proximidade com Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe e Mestra de D. Bosco.

Artigos Relacionados