JMJ 2022: Vaticano convida jovens de todo o mundo para encontro em Lisboa

Foi divulgada, na quinta-feira, 5 de março, a mensagem do Papa Francisco para a 35.ª Jornada Mundial da Juventude celebrada em todas as dioceses no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (05/04). «Jovem, Eu te digo levanta-te!» A frase do Evangelho de São Lucas foi escolhida pelo Papa Francisco como tema para a Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2020. O tema deste ano é extraído do capítulo 7, versículo 14 do Evangelho de Lucas.

Papa convidou os jovens católicos para a Jornada Mundial que vai ter lugar em Lisboa, no verão de 2022, evocando a história missionária de Portugal.

“Como destino da vossa próxima peregrinação intercontinental, em 2022, escolhi a cidade de Lisboa, capital de Portugal. De lá, nos séculos XV e XVI, inúmeros jovens, incluindo muitos missionários, partiram para terras desconhecidas a fim de partilhar a sua experiência de Jesus com outros povos e nações”, refere Francisco, numa mensagem divulgada pelo Vaticano.

A cerimónia de entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que estava prevista para o próximo dia 5 de abril, Domingo de Ramos, no Vaticano, foi adiada para o dia 22 de novembro de 2020, devido ao cenário atual de epidemia do novo coronavírus.

Artigos Relacionados