Investidura de novos dirigentes nos Escuteiros dos Prazeres

No último fim de semana, o Agrupamento de Escuteiros 79 Prazeres teve a cerimónia de investidura de quatro novos dirigentes.

No dia 15 de janeiro, a Paróquia dos Prazeres acolheu a investidura de quatro novos dirigentes do Corpo Nacional de Escutas (CNE) no Agrupamento de Escuteiros 79 Prazeres.

Francisco Fernandes, Matilde Melo, André Oliveira e Vasco Passanha foram investidos, após cumprirem a caminhada de três de formação, prevista na restruturação recente do percurso formativo dos adultos no Escutismo.

A cerimónia decorreu na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora na presença de Fiúza Oliveira, em representação do chefe regional, e do chefe de núcleo Paulo Cuíça.

Na véspera, realizou-se também na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora a vigília de oração presidida pelo Pe. João Chaves, assistente do agrupamento e diretor dos Salesianos de Lisboa. As cerimónias foram transmitidas em vídeo para as famílias e restante agrupamento.

Os quatros jovens são antigos alunos dos Salesianos de Lisboa e já faziam parte das equipas de animação do agrupamento. Os novos dirigentes André e Francisco iniciaram o seu percurso no escutismo no Agrupamento 79 nos Lobitos. Matilde entrou no Agrupamento nos Pioneiros e Vasco nos Exploradores.

Em cima: Fiúza Oliveira, Carlos Vieira e Paulo Cuíça. Em baixo, os novos dirigentes: Francisco Fernandes, Matilde Melo, André Oliveira e Vasco Passanha

Fotografias: @ines_az

Artigos Relacionados