“Holywin”: um “bom-dia” diferente em Manique para celebrar o Dia de Todos os Santos

No dia 30 de outubro, a pastoral dos Salesianos de Manique dinamizou um “bom-dia” diferente destinado aos alunos do 1.º ciclo, centrando a atenção na celebração do Dia de Todos os Santos, que se realiza a 1 de novembro.

O “Holywin” apresentou alguns modelos de santidade aos alunos, dando ênfase ao facto de a santidade ser para todos, e recordou todos os santos que são reconhecidos pela igreja, mas também aqueles homens e mulheres de boa vontade que vivem a santidade desde as suas vidas quotidianas.

Artémides Zatti, Dom Bosco, Miguel Magone, Carlo Acutis, Irmã Claire, Guido Schäffer, Zeferino Namuncurá, Mãe Margarida e os pastorinhos de Fátima foram apresentados como modelos de santidade. Os alunos ficaram a conhecer algumas características de cada um e, no final, receberam uma pequena pagela com o nome de um santo. Foram ainda convidados a conhecer mais sobre esse santo e a deixá-lo ser seu padrinho, podendo rezar com ele.

Depois do “bom-dia” houve ainda tempo para uma pequena visita pelos pátios da escola, que serviu para motivar os alunos a celebrarem esta festividade.

Artigos Relacionados