Grupo de peregrinos salesianos em Fátima para as celebrações do 13 de outubro

Um grupo de peregrinos, liderado pelo salesiano Pe. António Marcelino, participou nas celebrações do 13 de outubro no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Um grupo de peregrinos, liderado pelo padre António Marcelino, administrador dos Salesianos do Funchal, iniciou na madrugada de sexta-feira, dia 8 de outubro, uma longa caminhada com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para as comemorações do 13 de outubro.

O grupo arrancou de Lisboa com oito peregrinos e ao longo do percurso integrou outras cinco pessoas para percorrer um total de cerca de 150 quilómetros a pé, uma média de 30 quilómetros por dia.

O grupo de peregrinos salesianos participou nas celebrações do 13 de outubro que, pela primeira vez desde o início da pandemia, não teve limitação do número de fiéis permitidos no recinto do santuário mariano.

Na manhã de dia 12 de outubro, os peregrinos salesianos chegaram a Fátima para a última grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima. Ao final da tarde, o grupo participou nas celebrações oficiais que assinalam as aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos.

“Ao entrar neste recinto e já diante da imagem da Virgem Mãe, sinto na alma um enorme sentimento de GRATIDÃO. Quem me viu há quatro meses e quem me vê… Graças a Deus, à Virgem Maria, aos médicos, fisioterapeutas, à família e amigos e aos irmãos Salesianos de Lisboa. Um grande abraço de GRATIDÃO”, escreveu o salesiano numa mensagem enviada aos irmãos salesianos.

Esta foi a 12.ª vez que o Pe. António Marcelino fez o percurso, e prepara já a peregrinação de 2022.

Para ver a reportagem do Jornal da Tarde emitida pela RTP1, aos 31 minutos.

Leia também  Espanha: Salesianos de La Almunia obtêm o selo de ouro de excelência empresarial

Artigos Relacionados