Fundação Salesianos: Mais de 7500 alunos têm acesso à Escola Virtual

A Fundação Salesianos disponibiliza o acesso à Escola Virtual a todos os alunos das oito escolas, num universo de mais de 7500 alunos do 1.º ano ao 12.º ano.

Os alunos dos Salesianos do Estoril, Évora, Funchal, Lisboa, Manique, Mogofores, Porto e S. Vicente, em Cabo Verde, do 1.º ano ao 12.º ano têm acesso à Escola Virtual. A parceria com plataforma educativa digital Escola Virtual da Porto Editora teve início em 2009 e tem como base a crença da escola salesiana numa metodologia didática capaz de dar respostas adequadas à diversidade dos alunos e de promover as aprendizagens significativas.

Fruto desta iniciativa, todos os alunos envolvidos dispõem de acesso à Escola Virtual e ao seu conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos para auxílio no estudo e na interação com os professores.

Aos docentes são disponibilizados conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

A solução educativa de cariz tecnológico foi criada à medida para a Fundação Salesianos, para que os alunos envolvidos pudessem usufruir de uma plataforma de ensino-aprendizagem em computadores e tablets.

A plataforma Escola Virtual inclui aulas interativas segundo os programas oficiais, testes interativos com correção automática, relatórios de desempenho e sugestões de estudo, tarefas atribuídas pelos professores aos alunos e ferramentas de comunicação.

Recentemente a Porto Editora destacou a implementação do projeto na Fundação Salesianos com a criação de uma página promocional, onde detalha a colaboração com os órgãos de gestão da Fundação Salesianos. Os docentes foram alvo de ações que visaram dotá-los das competências necessárias para explorar as ferramentas de acompanhamento e monitorização das aprendizagens disponibilizadas na Escola Virtual.

Artigos Relacionados