Fórum SYM e Festa SYM: A presença salesiana na Jornada

A Jornada Mundial da Juventude espera a participação dos jovens ligados às diferentes famílias religiosas de uma forma que promova a unidade na diversidade.

A presença no maior acontecimento da juventude e da Igreja a nível mundial daqueles que bebem do carisma salesiano é uma demonstração que os jovens de Dom Bosco fazem escutar a sua voz, participam ativamente na sociedade e se empenham nos compromissos eclesiais.

A presença do MJS na JMJ tem vindo a ganhar tradição ao longo das últimas edições deste marco da Igreja, por um lado, através da promoção da participação organizada enquanto movimento; por outro, com a acolhimento de grupos MJS nas casas salesianas do país organizador, nas quais se vive um ambiente verdadeiramente familiar; e ainda, com a organização do Fórum SYM e da Festa SYM, como locais de diálogo e reflexão, o primeiro, e de animação e festa, o segundo.

Avista-se pela frente um enorme desafio ao país e à Igreja em Portugal que só pode ser vencido recorrendo ao envolvimento de todos, sobretudo dos jovens não só como destinatários, mas sobretudo como pensadores, fazedores e protagonistas da JMJ.

É com este foco que preparamos também o nosso envolvimento salesiano.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 589 de Novembro/Dezembro de 2021

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados