Filhas de Maria Auxiliadora a caminho do Capítulo Provincial

Irmãs salesianas preparam tempo de revisão, de reflexão e de busca comunitária da vontade de Deus. De 31 de outubro a 3 de novembro, em Fátima, vai decorrer o Capítulo Provincial.

Desde o longínquo mês de março até hoje estão em curso os preparativos para a realização do Capítulo Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Portugal, que antecede o Capítulo Geral XXIV a realizar-se em Roma, em setembro de 2020.

A Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral, através da circular n.º 985, convocou, oficialmente, todo o Instituto a situar-se em clima capitular, para o qual emanou algumas orientações, de forma a estabelecer um “tempo de revisão, de reflexão e de busca comunitária da vontade de Deus”. O tema orientador – “Comunidades geradoras de vida no coração da contemporaneidade” – é o motor de arranque de toda a dinâmica que envolve as comunidades educativas. E com esta orientação se desenrolam os capítulos provinciais, como dinâmica participativa e envolvente de todas as FMA e leigos com quem trabalhamos.

Todas as comunidades educativas já refletiram e responderam a três questões sobre a realidade atual, que caminhos percorrer e que escolhas privilegiar em ordem à evangelização juvenil.

Será sobre esta temática que se desenrolará o Capítulo Provincial que decorre do dia 31 de outubro a 3 de novembro, em Fátima, cujo trabalho irá juntar-se ao de todo o Instituto, aquando do capítulo geral.

Participam no Capítulo Provincial 33 FMA e 12 leigos.

Artigos Relacionados