Festa da Santidade Juvenil nos Salesianos do Porto com muita alegria e correria

No dia 5 de novembro a escola dos Salesianos do Porto esteve envolvida numa grande Festa da Santidade Juvenil. A data foi vivida nos Salesianos do Porto com muita alegria e correria.

Como em todas as festas salesianas, começámos o dia com a missa tradicional da Festa da Santidade Juvenil, celebrada pelo Pe. Diogo Almeida, antigo aluno do colégio. Animada pelo coro e pela banda do colégio, esta foi uma celebração perfeitamente enquadrada no lema da santidade: a alegria.

Depois da Missa, os alunos prepararam-se para a tão esperada correria: o corta-mato. Os alunos foram divididos em diferentes escalões e distâncias a percorrer.

Toda a festa, com momentos de euforia e de diversão, foi noticiada pela rádio do colégio – a Radio Active 5 (do projeto de Erasmus+), que, durante toda a manhã, selecionou músicas e foi entrevistando professores e alunos em direto.

Após o almoço, realizaram-se as duas finais de futebol, uma entre as duas turmas de 6.º ano e a outra a opor o 7.º ao 8.º ano.

Por fim, quando já se pensava em “apagar as luzes” a este dia, ainda havia um último evento para fechar a festa da melhor das maneiras. Andreia Ferreira, assistente educativa dos mais pequenos na sala Violeta, fez o lançamento do seu livro: “Ricardo Num Reino Sem Cor”. Com vários convidados especiais, o evento foi também apresentado por dois alunos da Radio Active 5 e teve um impacto impressionante, tanto nas crianças como nos adultos que assistiram.

E assim se deu por terminada a festa da Santidade Juvenil deste ano letivo. Estar sempre alegre foi mesmo levado à letra durante a festa, em que sorrisos, amizades e gargalhadas se juntaram neste espírito tão familiar e salesiano.

Leia também  Salesianos do Funchal: Dia Regional do Antigo Aluno Salesiano

Texto: José Meireles e Mariana Ferreira, alunos do 12.º e 10.º do Curso de Produção Gráfica

Artigos Relacionados