Família Salesiana: nomeados os Delegados Mundiais

O Reitor-Mor nomeou o Pe. Joan Lluís Playá como responsável da Família Salesiana, Voluntárias de Dom Bosco e Voluntários com Dom Bosco; Duc Nam Nguyen para Delegado Mundial para os Salesianos Cooperadores e Antigos Alunos; e o Pe. Alejandro Guevara como responsável da Associação de Maria Auxiliadora.

Em comunicado oficial, o Pe. Ángel Fernández Artime informou que o Pe. Joan Lluís Playà, Delegado do Reitor-Mor para o Secretariado da Família Salesiana, continuará a ser também o Assistente Eclesiástico das Voluntárias de Dom Bosco e dos Voluntários com Dom Bosco. “O Padre Joan Lluís já é muito conhecido tendo trabalhado nesse campo nos anos anteriores. Lembramo-nos dele também como um bom coordenador da equipe dos Dias de Espiritualidade Salesiana”.

“O Irmão salesiano Duc Nam Nguyen, coadjutor salesiano vietnamita, será o Delegado do Reitor-Mor para acompanhar a Associação dos Salesianos Cooperadores e Delegado do Reitor-Mor para acompanhar os Antigos Alunos e Antigas Alunas de Dom Bosco. Domenico conhece muito bem o contexto europeu e italiano e é naturalmente uma referência da cultura asiática. Minha intenção é não europeizar nem ocidentalizar a animação da Família Salesiana, mas torná-la mais universal, e oferecer também o grande valor da vocação do Salesiano coadjutor no que lhe é próprio, incluída a animação na Família Salesiana, particularmente de dois dos seus grupos compostos maioritariamente por leigos.

O Pe. Alejandro Guevara, atualmente Delegado da Família Salesiana na Província de Maria Auxiliadora, com sede em Sevilha, Espanha, será o Delegado do Reitor-Mor como Animador Espiritual da Associação de Maria Auxiliadora, acompanhando antes de tudo a ADMA Primária de Turim e toda a Associação no mundo salesiano.
Também fará parte do Secretariado, o Pe. Pier Luigi Cameroni, Postulador-Geral da Causa dos Santos, para enriquecer a Família Salesiana com a sensibilidade e a perspetiva do caminho da santidade salesiana a que todos somos chamados”.

Leia também  Aluno dos Salesianos do Estoril vence Taça de Itália de Karting

As nomeações decorreram após a celebração do Capítulo Geral 28 e foram anunciadas no início do mês de junho.

Artigos Relacionados