Escutismo na casa salesiana do 320: Agrupamento de Évora conta com seis novos Dirigentes

O Escutismo faz-se de entrega, e a mais bonita entrega é colocar a vida ao serviço dos outros. O Agrupamento 320 Évora conta com seis novos Dirigentes desde o início do mês de maio.

Nos tempos modernos, onde cada vez mais a individualidade e o egoísmo parecem tomar conta das nossas sociedades, surgem ainda aqueles, muitos felizmente, que dão de si o que mais importa: o seu tempo, o seu trabalho voluntário, o seu exemplo e o seu sentido de acompanhamento a crianças, jovens e adultos que vivem o ideal de Jesus Cristo e de Baden Powell, fundador do escutismo.

Em pleno mês de maio e depois de um caminho de preparação de dois anos, com integração contínua e efetiva nas Equipas de Animação do Agrupamento, a Cristina, a Margarida, a Manuela, o Vitor, o Sérgio e o Joaquim, perante toda a comunidade local, firmaram naquela tarde do mês de Maria, a sua Promessa Escutista.

Estes seis adultos, sem antecedentes escutistas, sentiram o chamamento para se colocarem a favor de crianças e jovens, em nome de Cristo, vivendo e ensinando a viver o ideal escutista de Baden Powell.

Que a graça do acolhimento nos seus corações, seja sempre sinal da amorevolezza de S. Francisco de Sales e de S. João Bosco e que tudo façam por amor, mesmo e sobretudo quando a força imposta pelo mundo, torna duros os corações e fechadas as mãos. O Escutismo está vivo. Cristo Vive.

Artigos Relacionados