Equipa Provincial da Área Social traça objetivos para o novo ano pastoral

Salesianos estudam abertura de nova obra na cidade do Porto.

No dia 9 de outubro, na Casa D. Bosco, reuniu-se a Equipa Provincial da Área Social. Delinearam-se os horizontes a atingir ao longo deste ano, desde os objetivos a algumas ações a concretizar. Sendo uma área que nos merece tanto carinho e cuidado como proposta salesiana, continuamos a enquadrar o serviço desta Equipa das Obras e Serviços Sociais como um privilégio na animação provincial, acreditando que o rosto das crianças e jovens mais pobres e desprotegidos é o rosto do próprio Jesus que desejamos cuidar.

Destaca-se, no todo que foi a abordagem feita às nossas respostas sociais, a reflexão sobre a nova proposta social que “está em cima da mesa” na cidade do Porto, com implementação na Casa Juvenil de Contumil.

Em continuidade com o trabalho realizado até ao ano transato, continuaremos a dar prioridade ao reforço e acompanhamento das equipas de trabalho das Obras e Serviços Sociais, dos processos formais e documentais de organização de cada um dos serviços e da formação dos seus agentes educativo-pastorais.

Artigos Relacionados