Encontros com Dom Bosco e Madre Mazzarello – Especial de Verão

O “Encontro com Dom Bosco e Madre Mazzarello” – Especial de Verão decorreu de 1 a 5 de julho e foi acolhido pela comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Viana do Castelo.

Neste encontro de verão, com o maior número de participantes desde que os encontros vocacionais tiveram início em 2015, participou um grupo de 12 raparigas vindas de quatro presenças Salesianas (Estoril, Manique e Poiares) e das FMA (Bairro do Rosário), acompanhadas e animadas pela Irmã Alzira Sousa, Irmã Diana Arrobas, Fátima Pereira e Filipa Barbosa. 

Este encontro foi o culminar de um caminho feito ao longo do ano, onde pudemos prolongar no tempo, experiências que nos ajudaram a sair de nós mesmas, para crescermos na relação com o outro, mas, principalmente, na relação com Jesus.

Entre temas e dinâmicas, jogos e reflexões, praia e campo, fomos percorrendo várias etapas de interiorização, acompanhadas pela Exortação Apostólica do Papa Francisco: Cristo vive. Descobrimos sonhos e escolhas, avaliámos a nossa relação com Jesus, connosco próprias e com os outros e compreendemos que, mesmo perante os desafios que acontecem ao longo do nosso crescimento, somos testemunhas contínuas do amor de Cristo.

Terminámos o encontro mais próximas nas amizades, com energias renovadas e com um olhar de convicção e de esperança no reencontro para o próximo ano pastoral.

Texto: Filipa Barbosa

Artigos Relacionados