Encontro Mundial de Diretores do Boletim Salesiano em abril em Valdocco

De 21 a 26 de abril, vai decorrer em Valdocco, Turim, a reunião de Diretores do Boletim Salesiano de todo o mundo.

O encontro é organizado pelo Sector da Comunicação Social e vai juntar perto de 70 participantes, diretores e colaboradores, das várias edições do Boletim Salesiano.

A dimensão carismática, a dimensão salesiana e profissional, a comunicação com identidade salesiana hoje, a credibilidade e a visibilidade numa sociedade em transformação, o valor, a marca “BS” e a relação contínua com os leitores serão alguns dos assuntos a serem tratados no encontro.

Em sintonia com as linhas programáticas do Reitor-Mor para a Congregação Salesiana, definidas após o Capítulo Geral 28 para o Sector da Comunicação Social, esta reunião servirá para fazer uma reflexão segundo cinco dimensões: viver a comunicação de modo evangélico, sinodal, salesiano, convergente, artístico.

A reunião vai também proporcionar o intercâmbio de experiências entre as várias publicações, com o objetivo de animar, acompanhar e dar assistência aos processos de renovação do BS.

Está prevista no programa a visita a alguns dos lugares históricos da vida de São João Bosco em Turim, Chieri e n’Os Becchi.

Artigos Relacionados