Encontro de Provinciais da Região Mediterrânea reforça colaboração para o novo sexénio

Encontro de Provinciais da Região Mediterrânea reforça colaboração para o novo sexénio

De 23 a 26 de setembro os Provinciais Salesianos da Região Mediterrânea reuniram-se na Catânia, Sicília, em Itália.

Os encontros foram presididos pelo Conselheiro Regional, Pe. Juan Carlos Pérez Godoy, e marcaram o início do novo período de planeamento de seis anos (2025-2031), com o objetivo principal de revitalizar o carisma e estruturar a ação pastoral num contexto de renovada corresponsabilidade. No encontro participou ainda a Província da Croácia.

No dia 22 reuniram os Provinciais da Comissão Ibérica, composta pelas duas províncias de Espanha, Madrid e Sevilha, e da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, com sede em Lisboa.

Centralidade em Cristo, formação, meditação e vida comunitária, e reestruturação, foram assuntos tratados nos encontros que se centraram na atividade da Região Mediterrânea, nos dias 23 e 24, e da Conferência dos Provinciais Salesianos da Itália, que junta as Províncias de Roma, Piemonte, Milão, Nápoles, Veneza e Sicília, nos dias 25 e 26.

Artigos Relacionados