Encontro de Jovens do MJS: Decido-me por Jesus Cristo

Este encontro tem como objetivos favorecer o convívio entre os participantes dos vários centros salesianos existentes em Portugal, além de partilhar e celebrar a fé em conjunto. Este ano os jovens participantes refletiram sobre o tema: «Decido-me por JC».

O dia 19 de janeiro começou em festa nos Salesianos do Estoril e no Externato Nossa Senhora de Fátima das Filhas de Maria Auxiliadora em Arcozelo.

Pré-adolescentes, adolescentes e animadores, em número de 440, provenientes dos grupos MJS das casas salesianas de norte a sul, decidiram-se por Jesus Cristo e dedicaram o seu dia a conhecer um pouco mais sobre a santidade. Partindo do exemplo de São João Bosco, dos santos da família salesiana e de tantos outros que dando a sua vida por Jesus chegaram aos altares, os participantes foram convidados a integrar no seu quotidiano uma proposta de santidade. Vivendo este dia em grupo, conhecendo novas pessoas e atando novos laços de amizade, o caminho da santidade torna-se mais fácil de percorrer.

Na Eucaristia de encerramento do encontro, nos Salesianos do Estoril, o Pe. Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos, relembrou os cinco pilares da espiritualidade juvenil salesiana e como a sua aplicação no dia-a-dia de cada jovem conduz a um belo percurso de santidade em direção ao Senhor.

Encontro nos Salesianos do Estoril
Encontro no Externato Nossa Senhora de Fátima em Arcozelo

Artigos Relacionados