Ecos da Festa de Dom Bosco

No Centro São João Bosco da Paróquia de Almada a solenidade do Santo fundador dos Salesianos também foi festejada.

O Centro organizou, no dia 4 de fevereiro, uma festa cheia de dinamismo e alegria para as crianças, em que também estiveram presentes as famílias. Num primeiro momento foi exibido um filme sobre Dom Bosco. Foi representada a peça biográfica para fantoches “D. Bosco, caminhas a meu lado”, da autoria do pároco, Padre Marco Luís. A animação continuou pela tarde com diversos jogos e um lanche partilhado. A festa terminou com a celebração da Eucaristia no Salão Paroquial de “Todos os Santos”, decorado para a ocasião.

O Centro São João Bosco é dinamizado pela comunidade religiosa das Irmãs Servidoras do Senhor com o apoio de vários leigos. Criado há cinco anos na Paróquia de Almada, funciona todos os sábados das 14h30 às 19h30, para acompanhamento dos tempos livres, integrando a catequese paroquial e a Missa.

A tarde de festa ficou ainda marcada pela abertura oficial das inscrições de voluntários paroquiais em Almada para a JMJ Lisboa 2023, com cerca 50 voluntários já inscritos.

O Colégio São Tomás, em Sete Rios, Lisboa, promoveu uma exposição entre os alunos sobre figuras de Santos Patronos da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa. Dois alunos escolheram São João Bosco, fundador dos Salesianos, como o seu Santo favorito e fizeram a sua apresentação. A iniciativa integrou-se no Open Day do colégio, em que a escola abriu as portas aos pais, familiares e amigos.

Artigos Relacionados