“É bom saber que há escolas assim”

“O sonho do Carlos é aprender a tocar guitarra. Uma das coisas que o faz sentir-se em paz e mais concentrado é quando ouve música…”

Carlos tem 12 anos e nasceu com doença cardíaca congénita grave. Depois de uma paragem cardíaca, reanimação e três intervenções cirúrgicas nos cinco primeiros anos de vida, o Carlos tem dificuldades cognitivas.

Apesar de todas as dificuldades e circunstâncias menos felizes da sua vida, o Carlos não desistiu de sonhar e, no dia 1 de dezembro, viu o seu sonho tornar-se realidade na Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, à qual o Musicentro dos Salesianos de Lisboa se associou, para proporcionar a este jovem a oportunidade de se realizar.

A concretização deste sonho é o cumprir da missão de D. Bosco, que dedicou a sua vida à educação dos jovens, especialmente os mais carentes, ajudando-os a aproveitar todo o seu potencial.

O Carlos vai aprender a tocar guitarra, vai sentir-se em paz e ser feliz na escola… Vai frequentar o curso de guitarra no Musicentro dos Salesianos de Lisboa e ter acesso ao plano de estudos completo da escola de música.

“É bom saber que há escolas assim”, disse a apresentadora da gala transmitida pelo canal de televisão SIC.

Artigos Relacionados