Dia Mundial da Juventude: “Rise up!” com os jovens de Setúbal

Os Salesianos de Setúbal e o grupo de teatro Art&Sal dos Salesianos do Funchal participaram com o Musical “Rise Up!” nas comemorações do Dia Mundial da Juventude da Diocese de Setúbal.

A Companhia Art&Sal, dos Salesianos do Funchal, participou com o seu musical “Rise up!” (Levanta-te!) no Dia Mundial da Juventude, na Diocese de Setúbal.

A celebração deste dia tão especial na vida da Igreja e dos jovens, teve o seu início com um brilhante e intenso momento artístico, no auditório do Instituto Universitário Egas Moniz, no Monte da Caparica, em Almada, no domingo de Jesus Cristo, Rei do Universo.

Os jovens da Companhia Art&Sal apresentaram o musical que construíram para esta fase da vida da nossa Igreja, especialmente em contexto da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, oferecendo um perfil do Papa Francisco e do seu legado em favor dos pobres e mais fragilizados do nosso mundo.

Com imensa alegria, trouxeram aos jovens da Diocese de Setúbal a expressão da beleza de Deus, pelas artes do canto, dança, representação e expressão plástica, potenciando a mensagem do Departamento da Juventude de Setúbal para esta jornada anual: “Alegres na esperança”.

O fim de semana da celebração de Cristo Rei foi vivido pela Companhia com muita entrega e entusiasmo, desde a sua chegada à sua partida. Pelo meio, foram acolhidos generosamente na paróquia de Vale Figueira pelo grupo de jovens e pelos membros do Departamento, conduzidos pelo autocarro da Fundação Salesianos e apoiados nos preparativos do musical no auditório do Instituto Universitário Egas Moniz pelos técnicos dos Salesianos de Lisboa, oferecendo uma pérola belíssima, sinal do Amor de Senhor Jesus nas suas vidas.

O musical “Rise up!” foi apresentado pela oitava vez, após apresentações na Madeira em português e em inglês, também por ocasião da Pré-Jornada de 2023 no Funchal.

Leia também  Jump In "Salta do Sofá"

Parabéns a todos os membros da Companhia Art&Sal por tanta riqueza e beleza, desejando que num futuro breve possamos desfrutar de nova expressão artística, cheia de graça, excelência e beleza.

Artigos Relacionados