Deixa-te influenciar #ADVENTO2019

Esta caminhada de Advento vai ser divulgada diariamente no Facebook e Instagram.

Ao longo do Advento, a Juvenil 2.0, em parceria com a Pastoral Juvenil Salesiana, vai desafiar adolescentes e jovens a conhecer o “influenciador do dia”.

Sob  o mote “Deixa-te influenciar”, este projeto digital salesiano vai destacar os testemunhos de jovens ativistas nas redes sociais e de santos que fazem parte da história da Igreja, por oposição aos “influenciadores” que habitualmente partilham sugestões de consumo.

Carla Santos, coordenadora de conteúdos da Juvenil 2.0, explica: “Se a lógica dos influenciadores é puramente comercial, neste caso a proposta é mais profunda. Com pequenas citações dos influenciadores que daremos a conhecer, queremos desafiar todos a pensar de que forma é que nos queremos deixar influenciar neste natal”. “Seguindo a linha de pensamento de Dom Bosco, pelos pátios digitais em que os adolescentes e jovens circulam atualmente, há uma procura de verdade, de vidas que emocionem e desafiem. Então porque não dar a conhecer neste advento, neste tempo que se define pela esperança, testemunhos verdadeiramente interessantes e que nos chamam a ser algo mais do que influenciados a comprar?”

Esta caminhada de Advento vai ser divulgada diariamente no facebookinstagram.

Para além das publicações diárias, todas as sextas-feiras, os leitores poderão encontrar no Facebook e no Youtube um comentário ao Evangelho em formato vídeo.

Artigos Relacionados