Coronavírus – COVID 19 – Salesianos do Estoril – Comunicado à Comunidade Educativa

À Comunidade Educativa,

A Direção e toda a comunidade tem acompanhado com atenção e expectativa o evoluir da situação no que diz respeito ao Corona vírus, Covid-19. 

Acompanhamos os Pais/EE das nossas crianças, adolescentes e jovens, nas preocupações que têm manifestado quanto a esta matéria. 

Pensamos que é de bom-senso, fazendo jus à pedagogia salesiana, prevenir situações que mais tarde se poderão tornar mais difíceis de controlar. Na verdade, a nossa comunidade é numerosa e torna-se impossível evitar os contactos, as reuniões de grupos mais ou menos numerosos.

Neste sentido, informamos que, mesmo não havendo registo de qualquer caso  de contaminação pelo COVID19 nos Salesianos do Estoril, enquanto aguardamos pelo pronunciamento do Governo relativamente ao eventual encerramento dos Estabelecimentos de Ensino, a Direção decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades letivas e do ArtiSport, acreditando que é, neste momento, o melhor serviço que presta à vida dos seus alunos e alunas, e respetivas famílias.

Caso não haja alternativa de imediato, e apenas em casos absolutamente necessários, a Escola terá um plano de acolhimento no horário letivo habitual até sexta-feira, dia 13 de março de 2020, permitindo-se assim às famílias a sua organização e/ou reorganização para poder ajustar-se a esta nova situação. O nosso Plano de Contingência permanecerá ativo.

Recomenda-se a atenção aos sites da Direção Geral da Saúde e do Ministério da Educação e o contacto estreito com o Diretor de Turma, para acompanhar o evoluir da situação naquilo que à Escola diga respeito. 

Não se trata de uma “interrupção letiva”. É uma decisão difícil de tomar tendo em vista o bem estar de todos. Neste contexto, sejam por isso cumpridas as medidas de contenção, pelo que deverão permanecer em casa, restringindo as saídas e contactos ao estritamente necessário.

Leia também  Salesianos de Manique acolhem primeiros alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Na expectativa de que haja mais informações e possamos dar outras orientações em breve, desejamos a todos o Maior Bem.

A Direção dos Salesianos do Estoril

Artigos Relacionados