fbpx

Conferência de Imprensa do CG28: o compromisso salesiano com os jovens de todo o mundo

Salesianos > Notícias > Conferência de Imprensa do CG28: o compromisso salesiano com os jovens de todo o mundo

Apresentação aos jornalistas da reunião magna dos salesianos que vai decorrer de 16 de fevereiro a 4 de abril em Valdocco.

Viver o carisma salesiano, fazendo o melhor possível a favor de todos os jovens do mundo, cristãos, muçulmanos, hindus, agnósticos… e, principalmente, os mais pobres e com menos recursos. Este é o compromisso que sempre distinguiu o trabalho dos salesianos e que deve manter-se também no futuro, afirmou o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, na conferência de imprensa de apresentação do Capítulo Geral 28 (CG28) da Congregação Salesiana, realizada na «Sede Central Salesiana», em Roma, na obra do “Sacro Cuore”, no dia 23 de janeiro.

O encontro com os jornalistas começou com uma apresentação em vídeo do trabalho dos salesianos no mundo. Aos jornalistas, o Reitor-Mor explicou a natureza do Capítulo Geral, “uma grande assembleia democrática que reúne inúmeras culturas, experiências e línguas”, que servirá para identificar as prioridades da Congregação para o trabalho dos próximos seis anos, com atenção particular ao trabalho em sintonia com os jovens e com os leigos na missão.

Em resposta às perguntas que se seguiram, o Pe. Ángel explicou o motivo pelo qual o CG28 será sediado em Valdocco: “É um regresso a casa, às origens: ali está Dom Bosco”.

O Regulador do GC28, Pe. Stefano Vanoli, apresentou alguns detalhes sobre a reunião que vai decorrer entre 16 de fevereiro e e 4 de abril. Uma novidade deste Capítulo Geral é a presença quer de jovens quer de leigos, que participarão, em duas semanas diferentes, dos trabalhos do CG.

Próximos eventos

  1. Verão MJS 2020

    20 Julho - 24 Julho

Artigos Relacionados