Concurso: As frases com mais “Likes” ganham um exemplar do livro “São João Bosco Ilustrado”

As 5 frases com mais “Likes” ganham um exemplar do livro “São João Bosco Ilustrado”. A melhor frase será publicada no Boletim Salesiano.

8 de dezembro de 1841, Turim, sacristia da Igreja de S. Francisco de Assis. Dom Bosco convida Bartolomeu a assistir à Eucaristia e voltar no fim à sacristia para falar com ele. Sabe-se pouco sobre Bartolomeu, mas as circunstâncias que o levaram ao encontro de Dom Bosco foram as mesmas de tantos jovens das aldeias que procuravam a sua sorte nas cidades.

No final da Eucaristia conversam em dialeto de Asti, o rapaz responde sempre «não». Não tem pai nem mãe, não sabe ler nem escrever, não fez a primeira comunhão, não se confessa, não sabe cantar. Não vai à catequese por medo de ser gozado pelos mais pequenos. Mas, se Dom Bosco lhe der catequese à parte, virá. «Quando queres começar? Agora mesmo?», pergunta Dom Bosco. «Agora mesmo», responde Bartolomeu.

Dom João Bosco escreve, anos mais tarde, que foi este o momento decisivo que deu início a toda a sua obra, hoje espalhada por todo o mundo. Este «agora mesmo».

Os Salesianos assinalam o dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, recordando o 8 de dezembro de 1841, dia em que Dom Bosco conheceu o jovem Bartolomeu Garelli e em que deu início à Obra Salesiana.

No Facebook dos Salesianos as 5 frases com mais “Likes” ganham um exemplar do livro “São João Bosco Ilustrado”. 

A melhor frase será publicada no Boletim Salesiano.

Artigos Relacionados