Comunidades salesianas apoiam população afetada pelo mau tempo

Comunidades salesianas apoiam população afetada pelo mau tempo

Associando-se à mobilização da sociedade civil para apoio às populações da Região Centro especialmente afetadas pela tempestade Kristin, as Comunidades Salesianas organizaram recolhas de bens e de donativos.

No Estoril, a escola promoveu uma campanha de recolha de bens realizada em resposta aos danos provocados pela tempestade Kristin. Graças à generosidade imediata de alunos, famílias, educadores e amigos da comunidade educativa, foi possível reunir uma quantidade significativa de alimentos, produtos de higiene, materiais de proteção temporária, de reparação e de reconstrução, que já foram entregues às populações afetadas. Uma equipa de Escuteiros do Agrupamento 75 do Estoril, composta por caminheiros e pais, fez chegar os bens ao terreno. O grupo deslocou-se à zona de Leiria, onde esteve a apoiar diretamente as freguesias afetadas e a colaborar com a Cáritas de Leiria.

Comunidades salesianas apoiam população afetada pelo mau tempo

No Porto, a comunidade escolar também se mobilizou e recolheu ajudas que foram entregues à Cáritas do Porto. Graças à generosidade das famílias e à disponibilidade dos alunos do Ensino Secundário, que ajudaram a separar e a carregar todos os bens, a ajuda foi rapidamente recolhida e entregue.

No domingo, a comunidade dos Salesianos do Porto entregou uma carrinha cheia de bens na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Marquês de Pombal, que se juntaram a tantos outros que seguiam já num contentor com destino a Leiria, onde tantas famílias atravessam um momento de grande dificuldade.

Um grupo de antigos escuteiros do Agrupamento 79 dos Prazeres (Lisboa) e de membros da Fraternidade de Nuno Álvares mobilizou-se durante o fim de semana e esteve a dar apoio na zona de Ferreira do Zêzere.

A Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano continua a recolher donativos destinados a responder a necessidades identificadas no terreno, nomeadamente, no apoio na reposição de bens essenciais perdidos, na aquisição de materiais básicos para o lar e no apoio alimentar em situações de maior vulnerabilidade. As ajudas serão entregues à Diocese de Leiria-Fátima, garantindo transparência, proximidade e impacto direto.

Artigos Relacionados

Reportar Erro

Reportar Erro

Encontrou algum problema? Diga-nos o que aconteceu.