Colégio Laura Vicunha das FMA celebra bodas de ouro

No dia 6 de maio o Colégio Laura Vicunha de Vendas Novas, das Filhas de Maria Auxiliadora, celebrou 50 anos. D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, presidiu à Eucaristia.

Foi em ambiente de festa que a comunidade educativa do Colégio Laura Vicunha das Filhas de Maria Auxiliadora celebrou os 50 anos de presença em Vendas Novas. Para comemorar a escola realizou um “Open Day” com muitas atividades de animação e recebeu a visita das famílias dos alunos e antigos alunos.

O dia iniciou com a Eucaristia na paróquia de S. António, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho. Foram recordadas as FMA que deram continuidade à obra educativa durante todos estes anos, agradecendo a Deus pelas vidas entregues a favor da missão salesiana.

A festa foi também um agradecimento pela oportunidade proporcionada por Deus de continuar a missão salesiana em Vendas Novas com a presença na direção da Associação para a Educação, Cultura e Formação. Para as FMA de Vendas Novas trata-se de um novo horizonte de esperança que torna possível a continuidade da missão evangelizadora da obra.

O Arcebispo de Évora descerrou a lápide comemorativa deste dia, abençoando a casa e todos os presentes: famílias, professores e pessoal auxiliar, irmãs, antigos alunos e amigos da casa. Seguiu-se um momento solene com o entoar do hino do colégio.

A tarde foi preenchida com atuações musicais e exposições montadas nos diferentes espaços do edifício sobre os vários temas trabalhados pelos alunos ao longo do ano nas várias disciplinas, catequese e artes. Os alunos puderam ainda divertir-se com vários jogos, insufláveis e matraquilhos. O Movimento Juvenil Salesiano também esteve presente.

Artigos Relacionados