Cinema: “Dom Bosco” exibido a 1 de outubro na Igreja da Senhora do Porto

Exibição será apresentada por Luís Carlos Amaral, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

No próximo dia 1 de outubro, segunda-feira, vai ser exibido na Cripta da Igreja da Senhora do Porto o filme “Dom Bosco” de Ludovico Gasparini (2004).

A sessão é às 21 horas e é precedida da apresentação e comentário de Luís Carlos Amaral, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A sessão insere-se no ciclo de cinema “A Santidade na História” organizado pelo Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa e pela Paróquia da Senhora do Porto.

A entrada é livre.

Paróquia da Senhora do Porto
(Cripta da Igreja)
Rua da Senhora do Porto, 74/42 – 4250-417 PORTO

Sinopse: Piemonte, década de 1830, o jovem João Bosco vê as dificuldades da sociedade e a brutalidade das condições de vida. A maioria dos jovens volta-se para crimes e roubos, enquanto das jovens ganham dinheiro como prostitutas. O facto mais cruel, no entanto, é que ninguém parece importar-se com esses jovens que perderam todos os sonhos de um futuro melhor. Uma dia, o Padre João Bosco visita uma prisão de menores e enfrenta uma conversa terrivelmente difícil com jovens criminosos. Ele percebe que a única maneira de ajudá-los é através da solidariedade. Decide então organizar um dia livre para nove jovens da prisão. Nesse dia é ele quem cuida deles e uma nova era começa para esses jovens. Em Valdocco é criada uma escola, onde os meninos podem aprender a ler e escrever. Os jovens começam a recuperar a crença na dignidade e na esperança de um futuro melhor. No entanto, ninguém esperaria, provavelmente nem o próprio Padre João Bosco, que este será um futuro tão brilhante que atrairá multidões de pessoas … (fonte: IMDB)

Leia também  Moncucco, Itália: Renasce a vinha de Dom Bosco

Artigos Relacionados