Centro Dom Bosco inaugura oficina de mecânica em Manágua, Nicarágua

Centro Dom Bosco inaugura oficina. O Centro Juvenil Dom Bosco, de Manágua na Nicarágua, a celebrar 65 anos de fundação, inaugurou a oficina de mecânica de carros “Roswita Maus”.

Centro Dom Bosco inaugura oficina. A oficina dispõe de maquinaria especializada para a formação dos jovens nos vários módulos do curso de mecânica de automóveis. O projeto foi financiado pela ONG alemã “Don Bosco Mondo”, que há vários anos sustenta a obra educativa de Manágua, e é dedicado à memória de Roswita Maus, responsável pelos projetos da ONG durante vários anos, falecido o ano passado.

A ONG alemã “Don Bosco Mondo” oferece assistência, apoio e educação a jovens. O principal objetivo da fundação é a educação, principalmente a formação profissional dos jovens, dando-lhes as ferramentas para moldar as suas vidas e a oportunidade de uma vida melhor nos seus próprios países. Fundada em 1980, a “Don Bosco Mondo” é uma associação sem fins lucrativos que apoia projetos educacionais dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora para jovens carenciados em todo o mundo com donativos, bolsas, know-how e cooperação. O financiamento dos projectos consiste em três pilares: doações privadas, contribuições de parceiros de cooperação privados, que incluem incluem fundações, associações, escolas e empresas, e fundos públicos do Ministério Alemão de Cooperação Económica e Desenvolvimento e da União Europeia, entre outros.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 588 de Setembro/Outubro de 2021

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados