Centro de Formação Profissional no Sudão a energia solar

Centro de Formação Profissional St. Joseph de Cartum, no Sudão, desenvolve projeto de energia solar.

No último ano letivo, os alunos do primeiro e segundo ano de formação profissional em eletricidade instalaram painéis solares em três edifícios da escola. O projeto foi possível graças ao apoio financeiro da Fundação Magone, do Conselho Provincial de Huesca, Espanha, e da ONG “Bosco Global”.

“No Sudão a falta de energia elétrica é comum e pode durar até 10 horas por dia, portanto a energia solar é uma solução eficaz, além de contribuir positivamente para o ambiente. O uso das energias renováveis está em expansão no país e cresce a um ritmo acelerado”, afirma a direção do Centro de Formação Profissional St. Joseph de Cartum. A formação durou quatro meses, os alunos aprenderam a instalar e a operar a tecnologia, e fizeram a instalação de painéis solares nos edifícios do complexo educativo. “Desta forma, conseguimos conciliar a formação dos alunos com a realidade e os desafios da nossa sociedade oferecendo uma educação de qualidade, melhorar a empregabilidade e a qualidade de vida dos jovens e das suas famílias”.

O Centro de Formação Profissional St. Joseph em Cartum é dirigido por Salesianos e oferece diversos cursos profissionais de serralharia, mecânica, climatização, eletricidade, carpintaria, mecânica automóvel, alvenaria e informática.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 595 de novembro/dezembro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados