Foi inaugurado no mês de setembro no bairro multicultural de Jaramana, em Damasco, o segundo Centro Dom Bosco da cidade. A festa de inauguração teve a presença de jovens, famílias e amigos da obra, do Provincial, Pe. Simon Zakarian, e do Diretor da Comunidade, Pe. Edwar Gibran.
O novo centro integra uma zona de estudos para estudantes universitários, salas dedicadas aos mais pequenos do programa “Depois da Escola”, para atividades de estudo e lazer, e salas para o “Projeto Sávio” de formação profissional, com cursos de inglês, de contabilidade e de eletricidade.
No contexto atual do Médio Oriente e da Síria, a abertura deste Centro Dom Bosco em Jaramana representa muito mais do que uma inauguração: é um sinal profético, concreto, do amor de Deus, uma resposta aos inúmeros desafios que os Salesianos, os jovens, as famílias e as comunidades enfrentam diariamente.
Para tantos jovens, muitas vezes provados pelas incertezas do presente, esta Casa Salesiana quer ser um lugar de proximidade, esperança e cuidado, onde possam redescobrir que não estão sozinhos na construção do seu futuro.








