Centenário da presença em Poiares da Régua

Centenário da presença de Dom Bosco nas terras do Douro

No dia 19 de janeiro completam 100 anos da presença de Dom Bosco em Poiares da Régua. A data vai ser assinalada no próximo domingo, 21, com a participação do Provincial dos Salesianos.

No dia 19 de janeiro de 2024 completa-se o centenário da presença de Dom Bosco em Poiares da Régua. A data vai ser assinalada no próximo domingo, dia 21 de janeiro, na Eucaristia das 11h30, seguida de almoço no Centro Social D. Manuel Vieira de Matos e do concerto da Banda Juvenil Salesiana no Salão da Junta de Freguesia. O Provincial, Pe. Tarcízio Morais, vai presidir à Eucaristia na Igreja Matriz de Poiares.

Há 100 anos uma semente foi lançada que continua, hoje, nos grupos da Família Salesiana, Salesianos Cooperadores, Antigos Alunos, ADMA e Amigos de Dom Bosco, e nos grupos de jovens, nomeadamente na Banda Juvenil Salesiana de Poiares, que continua o legado de levar o nome de Dom Bosco, com a sua alegria e entusiasmo pelas terras transmontanas.

Poiares, Galafura, Canelas, Vila Seca, Seara são comunidades cristãs ligadas aos Salesianos que como párocos acompanharam vidas de tantas famílias, durante gerações.

O Antigo Seminário, que depois passou a Colégio, marcou gerações.

O Centro Social e Paroquial D. Manuel Vieira de Matos continua o legado deste grande bispo de Braga que há cem anos atrás chamou os filhos de Dom Bosco para a sua terra.

Centenário da presença em Poiares da Régua

Artigos Relacionados