Cavaleiro da Imaculada com novo diretor

O Pe. David Teixeira, sdb, assumiu a direção do Cavaleiro da Imaculada, publicação mensal da Salesianos Editora.

O Cavaleiro da Imaculada é uma publicação mensal de inspiração cristã fundada pelo salesiano padre Ismael de Matos em janeiro de 1960. Tem em vista a informação e formação em valores espirituais, morais e sociais, à semelhança do fundador dos Salesianos, São João Bosco, que, inspirado em São Francisco de Sales, foi um exímio divulgador das verdades cristãs num registo mais acessível a todos.

O Cavaleiro da Imaculada conta com uma equipa de sete pessoas na produção de conteúdos tais como verdades sobre Jesus, santuários marianos, padroeiros da Jornada de Mundial da Juventude de 2023 e notícias breves sobre a Igreja.

Com 63 anos de existência, o Cavaleiro da Imaculada mantém um vasto e fiel público de leitores. O jornal, gratuito, recebe o livre e generoso contributo monetário de alguns dos seus leitores. Tem atualmente uma tiragem mensal de 82.500 exemplares, distribuídos em todo o país, essencialmente, em lugares de culto e por colaboradores.

Em janeiro de 2023, o Pe. David Teixeira assumiu a direção do jornal, sucedendo no cargo os padres Ismael Matos, Moisés Pires e José Pedrosa Ferreira.

Artigos Relacionados