Catequeses “Rise Up”: Jovens de Mirandela em preparação para a JMJ Lisboa 2023

O grupo de jovens dos Salesianos de Mirandela está a dinamizar as catequeses “Rise Up” de preparação para a JMJ Lisboa 2023. No último encontro, no dia 26 de fevereiro, os jovens fizeram uma vigília de oração pela paz na Ucrânia.

A Jornada Mundial da Juventude é uma ocasião especial proposta pela Igreja para todos os jovens partilharem juntos o seu testemunho e a riqueza da fé cristã. Em preparação para a JMJ 2023, que se realizará em agosto do próximo ano em Lisboa, os jovens da paróquia de São João Bosco de Mirandela e do Movimento Juvenil Salesiano têm feito um caminho de aprofundamento da fé.

Uma vez por mês, estes jovens reúnem-se seguindo as catequeses “Rise UP”, o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023 elaborado pela Direção de Pastoral e Eventos Centrais.

Estes encontros têm juntado os jovens da paróquia salesiana, do MJS local e jovens de outras paróquias, entre os 13 e os 33 anos, alguns dos quais estudantes universitários a frequentar a universidade em Lisboa, Coimbra, Porto, Vila Real, Braga, Guimarães e Bragança. Além dos jovens do grupo referido, o centro local está a convidar os outros jovens fora desta paróquia interessados em fazer este itinerário.

Ao longo destes meses, os jovens do Movimento Juvenil Salesiano de Mirandela têm vivido com intensidade esta preparação com a oração, a partilha e as dinâmicas realizadas. O Pe. Casimiro Morais, sdb, e duas animadoras do Centro Juvenil introduziram os jovens ao itinerário e são os próprios jovens, especialmente os mais velhos, que têm orientado os encontros, assumindo o dever do anúncio da Palavra de Deus.

No último encontro, no dia 26 de fevereiro, o quinto realizado, os jovens fizeram uma vigília de oração pela paz na Ucrânia.

Leia também  Coordenadores de Pastoral dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora programam próximo ano

Artigos Relacionados