Canonização de Artémides Zatti: “site”, lema e logótipo

A convite da Postulação Geral da Congregação Salesiana, o Boletim Salesiano da Argentina lançou um site para a divulgação da figura do salesiano coadjutor que será beatificado no próximo dia 9 de outubro. Natural de Boretto, em Itália, Artémides Zatti exerceu a sua atividade pastoral na Argentina, na Patagónia, no sul do país.

O site www.zatti.org está disponível em cinco línguas: italiano, espanhol, inglês, francês e português.

Em preparação da canonização do salesiano coadjutor, foi igualmente criado um lema e uma imagem para assinalar este importante momento da Família Salesiana. O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e o Postulador Geral das Causas dos Santos da Família Salesiana, Pe. Pierluigi Cameroni, apresentaram o lema escolhido para a canonização “Credetti, promisi, guarii” (Acreditei, prometi, curei).

A frase é composta por três verbos que lembram o caminho espiritual de abandono nas mãos de Deus e dedicação ao bem dos outros.

O logótipo, a duas cores, vermelho e azul, alude às cores de Maria Auxiliadora, ao amor a Deus e ao próximo que caracterizou toda a vida de Zatti (vermelho), e a uma vida abandonada ao mistério da sua vontade e à da Divina Providência (azul).

O salesiano coadjutor Artémides Zatti que será beatificado no próximo dia 9 de outubro pelo Papa Francisco no Vaticano.

Artigos Relacionados