fbpx

Campanha Quaresmal Bangladesh 2015

Salesianos > Notícias > Campanha Quaresmal Bangladesh 2015

Neste tempo da Quaresma, tempo de renúncia e oração, o Provincial dos Salesianos, Pe Artur Pereira, convida todas as comunidades salesianas e amigos de Dom Bosco a aderir a uma campanha de recolha de fundos para as crianças e jovens do Bangladesh apoiados pela comunidade salesiana local.

Na carta de apresentação da campanha (que pode consultar em anexo), o Pe. Artur Pereira refere que «a maior urgência é alimentar quer os internos, quer os aspirantes e pré-noviços. A preocupação com o futuro da Congregação naquele país passa por uma atividade bem concreta: ‘dar de comer a quem tem fome…’» .

A dinamização desta campanha é feita localmente pelas casas salesianas da Província Portuguesa.

Os Salesianos no Bangladesh

O Pe. André Belo, salesiano timorense a trabalhar no Bangladesh, na carta que escreveu a pedir apoio, refere que no Bangladesh, «existem três casas salesianas mas uma só comunidade. O Padre Francis Alencherry foi o primeiro Salesiano a chegar há cinco anos. Começou a trabalhar imediatamente pelas vocações. Desde então até agora, já temos cinco salesianos Bangladeshi com votos temporários. Estudam na India, em Jerusalém, nas Filipinas e em Roma.»

O trabalho desta comunidade faz-se na paróquia de Maria Auxiliadora, no Aspirantado, no Centro Juvenil, no Internato e na Escola, mas também no Pré-noviciado.

Artigos Relacionados