Cabo Verde: Profissão Perpétua do jovem Eustáquio Soares

Eustáquio Soares, jovem salesiano de Timor-Leste, fez a Profissão Perpétua na Congregação Salesiana no dia 20 de junho.

Aconteceu na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora dos Salesianos do Mindelo, Cabo Verde. Presidiu à Eucaristia, em que teve lugar a cerimónia da Profissão, o Padre José Aníbal Mendonça, Provincial de Portugal e Cabo Verde. Estiveram presentes também o Diretor da Escola Salesiana, Padre Luís Peralta, o Administrador Provincial, Padre João Cândido Ramos, os párocos da ilha, o padre José Júlio da Paróquia de Santo António das Pombas do Paul, na ilha de Santo Antão, a comunidade educativo-pastoral da Escola, religiosos e religiosas presentes na ilha de São Vicente e numerosos convidados.

Na homilia o Padre Provincial sublinhou o compromisso perpétuo do Eustáquio a Deus na Congregação e o serviço sem reservas à causa juvenil e popular. 

No fim da celebração, que foi transmitida pela Rádio Nova de Maria e no Facebook através da página da Escola, o jovem timorense deu um belo testemunho. Agradeceu em dialeto timorense aos seus pais e aos familiares e a todos os seus professores e salesianos que o acompanharam na sua caminhada salesiana e no processo de discernimento. E, antes da bênção final, o Diretor e o Provincial agradeceram aos presentes e teceram palavras de esperança para a obra salesiana local.  A seguir ao canto final houve um almoço festivo com alguns convidados.

Artigos Relacionados