Cabo Verde: Escola Salesiana apoia pais e encarregados de educação na ocupação dos tempos livres dos alunos em segurança

Na Escola Salesiana de S. Vicente em Cabo Verde as atividades do ArtiSport para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico Obrigatório passaram a ser desenvolvidas durante toda a semana, ocupando os momentos do dia sem aulas presenciais. A Escola pretende assim apoiar os pais e encarregados de educação na ocupação dos tempos livres dos alunos em segurança.

Durante os momentos sem aulas presenciais, os alunos, acompanhados de monitores, desenvolvem várias atividades complementares ao currículo. Desporto, música, artes plásticas, dinâmicas de grupo e de expressão corporal, e as atividades da pastoral passam a ser desenvolvidas ao ar livre em grupos pequenos para garantir as condições adaptadas às circunstâncias da pandemia da Covid 19. O apoio ao estudo diário é desenvolvido em duas bibliotecas no centro da cidade, também em pequenos grupos.

O projeto artístico e pedagógico Artisport já existia na escola e proporcionava estas atividades ao fim de semana, mas tornou-se necessário reforçar o serviço. Os Salesianos de Cabo Verde, docentes e monitores garantem o cumprimento de todas as orientações do Ministério da Educação cabo-verdiano, no entanto a escola optou por definir o uso obrigatório de máscara a todas as idades.

Artigos Relacionados