Batismos e Primeiras Comunhões nos Salesianos de Lisboa

“Em tempos que nos falam de distanciamento e de proteção individual, celebrar o Sacramento da Comunhão – a Eucaristia – é dar um claro sinal de que, apesar de tudo isto, é muito mais fácil viver unidos entre nós e, sobretudo com Deus”.

A frase, escrita pela mãe de uma criança que fez a sua Primeira Comunhão no sábado, dia 7 de novembro, nos Salesianos de Lisboa, ilustra bem o ambiente que se viveu nas três celebrações onde 48 crianças receberam Jesus Eucaristia pela primeira vez e oito foram batizadas.

Foram celebrações cheias de emoção para estas crianças que deviam ter celebrado a sua Primeira Comunhão em maio passado mas que, devido à pandemia, somente agora viveram este momento tão significativo no seu caminho de fé.

Na sua homilia, o Pe. João Chaves, diretor dos Salesianos de Lisboa, lembrou às crianças que este é sobretudo um dia de festa que Jesus fazia com cada uma delas. E realmente, os sorrisos alegres e os olhos emocionados mostraram isso mesmo. Que bom é poder partilhar estes momentos de vida e fé com as famílias da comunidade educativa e assim continuar a ajudar estes pequeninos a crescer no amor a Jesus.

No próximo sábado, dia 14, outras 40 crianças viverão a mesma felicidade.

Artigos Relacionados