Balasar: Santuário Alexandrina de Balasar acolhe festa em honra da Beata

Balasar: Santuário Alexandrina de Balasar acolhe festa em honra da Beata

Balasar viveu, de 11 a 13 de outubro, momentos de fé, devoção e esperança, durante a festa em honra da Beata Alexandrina da Costa, 70 anos depois da sua morte.

Um dos destaques das celebrações foi a Eucaristia celebrada no novo Santuário dedicado à Divina Eucaristia e em honra da Beata Alexandrina, que ainda se encontra em construção, mas que, excecionalmente, acolheu este encontro. Estiverem presentes centenas de peregrinos bem como autoridades civis e militares. O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, presidiu às celebrações com a dedicação do altar e ambão da nova igreja. No dia 13 de outubro, dia litúrgico da Beata Alexandrina da Costa, foi celebrada a Eucaristia, também presidida por D. José Cordeiro, na qual teve lugar a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, um gesto de especial significado espiritual.

Vida e testemunho de fé

A Beata Alexandrina Maria da Costa nasceu em Balasar, Póvoa de Varzim, a 30 de março de 1904. Viveu durante mais de 30 anos acamada. Sofrer, amar, reparar, foi o seu lema de vida. Durante vários anos, o seu guia espiritual foi o salesiano Pe. Humberto Pasquale. Alexandrina foi Cooperadora Salesiana. Nos últimos 13 anos de vida alimentou-se apenas da Eucaristia. Faleceu a 13 de outubro de 1955. ·

Artigos Relacionados