Assembleia Nacional MJS: Eleito novo Conselho para o MJS

A 22 de janeiro de 2022 realizou-se a XIII Assembleia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano, ainda em formato online. Este ano com o tema: “MJS, Somos o Agora de Deus”.

De manhã, houve um momento formativo para os jovens e para os coordenadores/as da Pastoral Juvenil sobre os cinco pilares da Espiritualidade Salesiana, apelando assim à partilha e reflexão de como podem ajudar e motivar os jovens das suas casas a viver estes cinco pilares no seu quotidiano. Uma formação que sublinhou a importância da voz ativa dos jovens nesta missão salesiana.

De tarde, foi eleito o novo Conselho Nacional do MJS, tendo sido escolhida a jovem Laura Gralheira para coordenadora. Foram ainda eleitos dois jovens representantes das Filhas de Maria Auxiliadora, Mariana Santana e Tiago Cunha, e duas jovens representantes dos Salesianos de Dom Bosco, Inês Cristóvão e Inês Ribeiro.

Mais um ano em que o espírito de partilha e comunhão preencheu a Assembleia Nacional do MJS. Um dia vivido bem em estilo salesiano com muita alegria, amor e entrega aos jovens!

Publicado no Boletim Salesiano n.º 591 de março/abril de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados