Salesiano André Gomes

Arcebispo de Évora pede oração pelo salesiano André Gomes

D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, publicou no dia 3 de março na sua conta no Twitter uma mensagem de solidariedade com o salesiano André Gomes da Comunidade de Évora e com toda a Família Salesiana.

O Arcebispo refere “o Calvário, onde se encontra a luz da Fé com o misterioso silêncio de Deus” vivido pelo Irmão André Gomes e o “testemunho do amor fraterno” da comunidade salesiana, pedindo a oração de toda a comunidade da Arquidiocese.

A mensagem de D. Francisco Senra Coelho:

«Tive conhecimento, e tenho acompanhado com diversas visitas, o Irmão salesiano André de Jesus Gomes, de 73 anos de idade, que padece há 3 anos de uma doença raríssima, que desde logo, o médico especialista declarou ser doença incurável.

Trata-se de um autêntico Calvário, onde se encontra a luz da Fé com o misterioso silêncio de Deus. Louvo o Senhor pelo Sim forte de toda a Comunidade Salesiana à volta deste Eleito à Vida Eterna, onde a unidade e a entreajuda brilham como testemunho do amor fraterno.

O Irmão André fez a primeira profissão religiosa como salesiano em 16 de agosto de 1965 e a profissão perpétua em 1 de agosto de 1971. Fez a licenciatura em teologia na Universidade Católica Portuguesa.

Foi professor durante 11 anos no Colégio Dom Bosco de Macau e 30 anos na Escola Salesiana do Estoril. Em 2014 foi destinado à comunidade salesiana de Évora, ficando como responsável dos salesianos estudantes de teologia.

Peço a toda a Comunidade Arquidiocesana uma cadeia de oração pelo estimado Irmão André, pelos seus Irmãos de sangue, também salesianos. Entre os quais o Rev.º P. António Gomes, Pároco de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora, e a Irmã Pia, que se encontra ao serviço do Colégio Laura Vicuña, em Vendas Novas, e por toda a Comunidade Salesiana sobretudo presente na nossa Arquidiocese».

D. Francisco Senra Coelho
twitter.com/SenraFrancisco

Artigos Relacionados