Apresentação do Lema do Reitor-Mor para o ano 2019 “A Santidade é também para Ti”

Um momento alto do ano pastoral e sinal de comunhão, de motivação e de orientação para a ação apostólica de todos os membros da Família Salesiana é o da apresentação do lema anual do Superior da Congregação.

Cerca de 800 membros da Família Salesiana das várias presenças dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora acolheram do Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça, e da Irmã Rosa Cândida, Provincial das FMA, a exposição do Lema do Reitor-Mor para 2019 com o tema “A Santidade é também para Ti”.

O tema tem forte ligação à Exortação Apostólica do Papa Francisco Gaudete et exsultate, e é um  forte apelo à santidade.

Numa manhã recheada de intensidade espiritual, foram também recordados no vídeo de apresentação alguns exemplos de santidade, entre os mais de 160 membros da Família Salesiana (santos, beatos, veneráveis, servos de Deus) que, com as suas vidas, apresentam uma identidade e sendas muito vigorosas dos feitos que os conduziram à santidade. Depois da apresentação seguiu-se um painel de testemunhos, momento muito belo sobre a experiência de vida de santidade.

Na conclusão do painel, o Pe. Sílvio Faria apresentou o livro “Como Estrelas do Céu”, que ilumina e enriquece uma espiritualidade santificadora, com a referência a muitos “Santos Salesianos”.

A encerrar o programa, celebrou-se a Eucaristia na Capela da Morte do Senhor, com toda a Família Salesiana, presidida pelo Padre Provincial.

Artigos Relacionados