APP salesiana Anima no programa “A Fé dos Homens”

A aplicação salesiana Anima esteve em destaque na emissão de “A Fé dos Homens” de 18 de janeiro, programa diário da RTP 2.

Patrícia Madeira, da Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos e editora do projeto, apresentou esta nova ferramenta de evangelização, criada em parceria com os Salesianos da Croácia.

“A Anima pretende ser um espaço de vivência da fé. E contribuir para que os jovens possam ter um apoio no desenvolvimento da sua fé, um encontro com Jesus Cristo e uma aproximação à Palavra do Evangelho”, sintetizou. “O que penso que nos distingue é o facto de reunirmos nesta aplicação 13 ofertas distintas”.

Através da aplicação o utilizador tem acesso à liturgia diária, ao breviário, a um extenso livro de orações, a estações de rádio, a reflexões, a homilias, a temas vocacionais, a comentários cristãos a temas da atualidade, entre outros. A Jornada Mundial da Juventude 2023 tem também um espaço dedicado na Anima, com vários textos de motivação para os jovens que vão participar no encontro com o Papa em Lisboa.

A app ANIMA está disponível para download na App Store em https://apps.apple.com/us/app/anima/id1585666529 e na Google Play Store em https://play.google.com/store/apps/details?id=hr.novaeva.pt.

Artigos Relacionados