Antigos Alunos dos Salesianos do Funchal comemoram dia regional

No último sábado, 17 de junho, os Antigos Alunos dos Salesianos do Funchal comemoraram o Dia Regional. Um encontro que proporcionou a partilha de muitas histórias, memórias e alegrias.

O programa abriu com uma visita ao cemitério de São Martinho, para homenagear e rezar pelos salesianos e antigos alunos que já partiram.

Pelas 11 horas, os cerca de 50 participantes reuniram-se no Auditório dos Salesianos do Funchal para assistir à palestra subordinada ao tema “Memórias pessoais, memórias institucionais: da escola para a vida”, proferida pelo Magnífico Reitor da Universidade da Madeira, o Professor Doutor José Sílvio Fernandes, também ele antigo aluno da Escola Salesiana de Artes e Ofícios do Funchal. A intervenção recebeu, para usar as palavras de um dos presentes, “nota máxima” e que foi do agrado de todos.

Seguiu-se a celebração eucarística, em que todos, em uníssono, cantaram, rezaram e louvaram o Senhor.

O encontro foi igualmente um tempo de lembrar os primeiros antigos alunos salesianos e convocar todos para as comemorações, em 2025, dos 75 anos da chegada dos Salesianos à ilha da Madeira, onde, desde então, realizam um trabalho a todos os títulos admirável e elogiado por toda a sociedade madeirense.

O almoço-convívio foi animado pela partilha de muitas histórias, memórias e alegrias. O refeitório foi decorado pela professora Sónia Santos.

De muitos se ouviu que “estávamos de volta à nossa casa”. E todos o sentiram.

Artigos Relacionados