Antigos Alunos de Évora comemoram Dia Local

Após três anos de interrupção, o Centro de Antigos Alunos Salesianos de Évora organizou no dia 16 de abril o Dia Local do Antigo Aluno. Cerca de 50 antigos alunos e familiares participaram no encontro.

Os Antigos Alunos dos Salesianos de Évora comemoraram no dia 16 de abril o Dia Local do Antigo Aluno Salesiano. O encontro foi uma forma de rever e conviver com os antigos colegas e salesianos e de celebrar a pertença à Família Salesiana.

O diretor, Pe. Sebastião Coelho, presidiu à Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

À Eucaristia seguiu-se a entrega dos Emblemas e Diplomas de 25, 50, 65 e 75 anos. Na cerimónia decorreu também a homenagem aos Antigos Alunos Feliciano Rogério Correia Caeiro, com a atribuição do 5.º Diploma de Mérito, e António Guilhermino Pires, antigo presidente Mundial dos Antigos Alunos Salesianos, que recebeu o Diploma de Insigne.

O Pe. Simão Pedro Cruz, antigo diretor do Colégio Salesiano de Évora entre 1975 e 1978 e novamente de 2017 a 2021, foi igualmente distinguido com a entrega do Diploma de Insigne. O Pe. Simão foi também Delegado Nacional para a Família Salesiana entre 1979 e 1990 e Superior da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana de 1993 a 1999.

No final da cerimónia, teve lugar no refeitório da escola o almoço-convívio em que estiverem presentes os homenageados, antigos alunos, famílias e salesianos.

Artigos Relacionados