Alunos de duas escolas madeirenses visitam cidade de Lisboa

Oitenta e seis alunos de duas escolas da Região Autónoma da Madeira visitaram a cidade de Lisboa durante o fim de semana. A viagem teve o apoio de várias entidades, entre elas os Salesianos.

Oitenta e seis alunos do 9.º ano de escolaridade da Escola Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, na Camacha, e da Escola Básica Dr. Eduardo Brazão de Castro, no Funchal, visitaram a cidade de Lisboa durante o fim de semana.

Os alunos foram acompanhados por um grupo de professores durante a visita que decorreu entre os dias 24 e 26 de março. A viagem foi para muitos dos jovens um batismo de voo e teve um cariz cultural com visitas ao Jardim Zoológico de Lisboa, Palácio Nacional de Sintra, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Oceanário de Lisboa e Pastéis de Belém.

A viagem, noticia o Jornal da Madeira, teve o apoio da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Santa Cruz, dos Colégios Salesianos do Funchal e de Lisboa, e dos pais e encarregados de educação dos alunos das duas escolas.

Os Salesianos do Funchal e de Lisboa apoiaram a iniciativa e ofereceram o alojamento e a alimentação ao grupo.

Artigos Relacionados