«Alegres na esperança»: celebrações do Dia Mundial da Juventude

Celebra-se amanhã, Solenidade de Cristo Rei, o 38.º Dia Mundial da Juventude. «Alegres na esperança» (Rm 12, 12) foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para esta data.

Os Salesianos de Setúbal e o grupo de teatro Art&Sal dos Salesianos do Funchal vão participar com o Musical “Rise Up!” nas comemorações do Dia Mundial da Juventude da Diocese de Setúbal.

O grupo de teatro amador salesiano vai levar a Setúbal a história da vida do Papa Francisco. Depois de várias apresentações nos palcos da Madeira, amanhã, dia 29 de novembro, “Rise UP!” será apresentado aos jovens da Diocese de Setúbal, pelas 10 horas, no Instituto Universitário Egas Moniz, no Monte da Caparica.

O programa do 38.º Dia Mundial da Juventude em Setúbal começa às 8h45 no Auditório do Instituto Universitário. Depois da apresentação do musical, os jovens vão participar na peregrinação ao Santuário de Cristo Rei. Depois do almoço, o tema da mensagem do Papa Francisco para este dia dá o mote para a atividade da tarde que vai ter a participação do Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal. D. Américo terá um encontro com os jovens em que abordará o tema “Empreendedores de sonhos”. Às 16h30, o novo Bispo de Setúbal presidirá à Eucaristia.

Em Cabo Verde, a presença salesiana vai acolher o Dia Mundial da Juventude com a celebração da Eucaristia e atividades.

Os Salesianos do Porto vão juntar-se às comemorações da Diocese que vão decorrer hoje, dia 25, na Vigararia de Espinho-Ovar, organizadas pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Porto.

Artigos Relacionados