fbpx

Docente dos Salesianos de Lisboa colabora com projeto do Ministério da Educação de ensino à distância

Salesianos > Estamos contigo > Informa-te > Docente dos Salesianos de Lisboa colabora com projeto do Ministério da Educação de ensino à distância

Jorge Neto, docente dos Salesianos de Lisboa e autor de vários manuais escolares, está a colaborar com o projeto de ensino à distância #EstudoEmCasa que junta o Ministério da Educação e a RTP, Rádio e Televisão de Portugal.

Após o encerramento das escolas decretado pelo Governo Português no dia 16 de março de 2020, começam hoje as aulas do terceiro período à distância para os estudantes portugueses. A complementar o trabalho dos professores, o Ministério da Educação vai emitir a partir de dia 20 de abril no canal RTP Memória conteúdos pedagógicos para os alunos do ensino básico que não regressarão às escolas até ao final do ano letivo.

As aulas na RTP Memória serão lecionados por professores, em aulas de 30 minutos. As emissões são feitas entre as 9h00 às 17h50 e vão ser transmitidas pela TDT Televisão Digital Terrestre na posição 7, e pelos serviços de televisão por cabo e satélite: no MEO na posição 100, na NOS na posição 18, na Vodafone na posição 17, na Nowo na posição 13. As aulas serão conjuntas para o 1.º e 2.º anos, para o 3.º e o 4.º, para o 5.º e 6.º, e para 7.º e 8.º. O 9.º ano terá aulas individuais.

Jorge Neto vai lecionar a disciplina de História ao 9.º ano, emitida às segundas-feiras às 17h20.

Na plataforma #EstudoEmCasa, em https://www.rtp.pt/estudoemcasa, os alunos podem aceder à emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados.

Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos para as crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).

Artigos Relacionados