fbpx

COVID 19: Salesianos disponibilizam instalações e apoio

Salesianos > Estamos contigo > Informa-te > COVID 19: Salesianos disponibilizam instalações e apoio

Perante a situação de pandemia do novo coronavírus no nosso País, a Fundação Salesianos e os Salesianos procuram de várias formas responder às necessidades da comunidade.

As escolas salesianas de Évora, do Estoril, de Lisboa e de Mogofores já manifestaram às autoridades civis locais a sua disponibilidade para ceder instalações para apoio às medidas de contenção.

Em Mogofores, o diretor dos Salesianos de Mogofores e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. José Augusto Fernandes, também demonstrou disponibilidade à autarquia de Anadia para colaborar na Linha de Apoio Social a pessoas isoladas ou dependentes, que está a funcionar no concelho através do telefone 231 510 486, diariamente entre as 9h e as 19h.

Em Lisboa, os Salesianos começaram no dia 30 de março a fornecer 500 refeições diárias para distribuição à população sem-abrigo.

O Serviço de Atenção à Família do SolSal – Solidariedade Salesiana de Évora, do Funchal e de Lisboa continua o apoio às famílias, nomeadamente com a distribuição de cabazes alimentares.

Próximos eventos

  1. Verão MJS 2020

    20 Julho - 24 Julho

Artigos Relacionados