Estúdio de Criação permite gerir Facebook e Instagram num único local

O Estúdio de Criação é uma plataforma do Facebook que junta num único local tudo o que precisamos para publicar, gerir e medir conteúdos em todas nas páginas do Facebook e contas do Instagram.

Por estar em constante desenvolvimento, com novas funcionalidades lançadas regularmente, é uma ferramenta que utilizamos cada vez mais na equipa de comunicação para gerir as várias páginas e perfis que temos à nossa responsabilidade. É também por isso, e por ser gratuita, que, face às solicitações de vários comunicadores salesianos que procuram soluções para Facebook e Instagram num único local, a tenho recomendado como a melhor solução deste género.

Entre as várias funcionalidades destaco:

Página inicial 

A página inicial da plataforma permite ter uma visão geral das nossas páginas e publicações recentes. Também temos acesso a algumas estatísticas básicas e um editor onde podemos publicar conteúdos rapidamente e recomendações do Facebook.

Criação de conteúdos

Permite escrever, publicar e carregar conteúdos escritos, fotografias e vídeos. Permite também agendar publicações ou guardar como rascunhos para publicar mais tarde.

Biblioteca de conteúdos

Neste separador temos uma visão muito detalhada sobre tudo o que publicámos. Também podemos ver estatísticas e efetuar ações em publicações individuais, como editá-las, promovê-las ou eliminá-las.

Estatísticas

Na secção de estatísticas podemos analisar o desempenho dos nossos conteúdos e descobrir estatísticas avançadas sobre o nosso público.

Caixa de Entrada

Esta é uma das funcionalidades mais importantes e úteis porque nos permite gerir as interações em todas as páginas. Inclui o Facebook Messenger e os comentários nas publicações, bem como os comentários em publicações e mensagens do Instagram.

Não sendo a plataforma mais intuitiva das que existem por aí, é das mais completas e tem a vantagem de ser gratuita. Outra das vantagens é que permite a gestão das contas de Instagram por várias pessoas sem ser necessário dar os dados de acesso a todas. Desde que o Instagram esteja ligado à página de Facebook, todos os que têm cargos na página podem também gerir a conta de Instagram através desta plataforma.

Leia também  10 conselhos de Bento XVI aos jovens

O Estúdio de Criação do Facebook pode ser utilizado online ou através de uma App disponível para Android e iOS.

Caso pretendam implementar o uso desta plataforma na vossa presença ou ambiente salesiano, a equipa de comunicação está disponível para vos ajudar neste processo.

Artigos Relacionados