Reforçar a comunhão paroquial e aproximar pessoas e serviços, são os objetivos das Paróquias de Santo Condestável e dos Prazeres. As equipas sociais de Santo Condestável e o Serviço SolSal de Lisboa passam a funcionar nas mesmas instalações.
Numa estratégia de comunhão pastoral, as Paróquias de Santo Condestável e Prazeres, em Lisboa, juntaram os serviços sociais nas instalações na Igreja de Santo Condestável.
O Serviço SolSal de Lisboa, a funcionar até aqui em instalações externas próximas da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, passa a funcionar nas mesmas instalações dos serviços sociais da Paróquia de Santo Condestável. Após obras de adaptação, realizadas pela Fundação Salesianos em espaços disponíveis na parte inferior da Igreja, os dois serviços passam a oferecer o apoio às famílias dos dois territórios no mesmo espaço. O SolSal de Lisboa transfere assim todos os serviços para as novas instalações, onde terá técnicos a tempo inteiro.
A mudança, nas palavras do Pároco salesiano, Pe. Juan Freitas, pretende “reforçar a comunhão paroquial dos dois territórios e tornar mais próxima das pessoas a ação da Pastoral da Caridade das duas paróquias”.
“Finalmente encontramo-nos num lugar maravilhoso. Um espaço amplo que dá asas aos nossos sonhos e corresponde ao que o SolSal hoje é”, refere a Coordenadora do Serviço SolSal de Lisboa, Alexandra Constantino. Para a responsável a mudança pode trazer vários benefícios. “Achamos que este novo espaço dentro de uma estrutura cristã como é uma paróquia pode congregar boas vontades e despoletar novas soluções”.
No dia 18 de setembro realizou-se a primeira reunião do ano do Conselho Pastoral, com a participação dos responsáveis das duas paróquias, tendo a ocasião servido também para uma visita do Conselheiro Regional Salesiano, Pe. Juan Carlos Pérez Godoy, às instalações de Santo Condestável.





